Unicard Campus

Unicard Campus é um sistema integrado de gestão concebido para apoiar as instituições de ensino superior nas rotinas das comunidades educativas, promovendo o conforto, o bem-estar e a segurança de bens e pessoas. A agilização dos processos e o fácil acesso a informações de valor promovem o aumento de eficiência dos serviços permitindo uma otimização de recursos e rapidez de resposta.

Unicard Campus é uma solução baseada em tecnologias web que associa identificação multimodal dos utilizadores (cartão, pulseira e/ou botão RFID) para gerir os acessos ao recinto escolar e a áreas específicas, e facilitar os micropagamentos dentro da instituição sem necessidade de recorrer a dinheiro ou cartão de débito.


Unicard é um sistema certificado pela AT, com o número 1511 e encontra-se devidamente preparado para criar ficheiros SAF-T(PT).



ACESSOS
Identificação, autenticação e controlo de acessos a salas de aula, laboratórios, residências universitárias e outros locais de acesso condicionado.



VENDAS
Aquisição de bens e serviços disponibilizados pela Universidade. Carregamentos de saldo (dinheiro, MB, Visa, eBanking). Portal de utilizador (web). Gestão de stocks e de fornecedores.



REFEIÇÕES
Agendamento e cancelamento de refeições com possibilidade de efetuar uma venda na hora. Controlo efetivo dos consumos.



INDICADORES / MÉTRICAS
Gestão centralizada e fácil customização. Dashboard intuitivo e altamente informativo. Extração de relatórios e ficheiro SAF-T(PT). Alertas via SMS/E-mail.

IMPRESSÃO E CÓPIA
Utilização do saldo da conta do utilizador para efetuar impressões e cópias. Permite definição de quotas periódicas.
MÁQUINAS DE VENDING
Aquisição de produtos utilizando o saldo da conta do utilizador. Análise de consumos e gestão de stock.

QUIOSQUE
Carregamentos de saldo (notas, moedas e cartão bancário). Compra de produtos, agendamentos e consulta de informações.
TORNIQUETES
Barreira física para controlo do acesso de pessoas a locais de acesso condicionado ou interdito.

ASSIDUIDADE
Por verificação biométrica, facial ou cartão RFID, regista entradas/saídas, verifica o cumprimento de horários e deteta absentismo.
BARREIRAS DE PARQUE
Barreiras de parque para controlo do acesso de veículos automóveis a zonas de estacionamento privado.

GESTÃO DE LAVANDARIAS
Utilização das máquinas de lavar através do saldo do utilizador. Permite reduzir custos e flexibilizar os horários de acesso ao espaço.
GESTOR DE ESPAÇOS
Gestão do agendamento de espaços de utilização partilhada dentro da instituição, podendo a sua utilização envolver pagamento.

CACIFOS INTELIGENTES
Gestão de cacifos que utilizam meios de identificação inteligentes.
CHUVEIROS INTELIGENTES
Controlo de tempo de utilização de água quente. Utilizador pode configurar duches mais longos, suportando o valor extra.



PORTAL WEB e MOBILE
Consulta online de dados e movimentos da conta corrente, registos de entrada e saída, ementa da cantina e horários. Permite efetuar marcação de refeições, pedir documentos e receber mensagens. Aplicação móvel que permite consultar informação do utilizador e efetuar operações no sistema (disponível para iOS e Android).


MULTIBANCO
Carregamento a partir da rede multibanco (MB) ou a partir do seu homebanking (banco on-line) usando apenas o número de Entidade/Referência disponibilizado aquando da adesão ao serviço.


MB WAY (NOVIDADE)
Com o MB WAY pode associar os seus cartões bancários ao seu número de telemóvel e assim fazer compras ou transferências imediatas de forma simples, cómoda e rápida através do seu smartphone ou tablet. Não necessita de dados bancários, basta utilizar o seu número de telemóvel para fazer compras e transferências imediatas, com PIN e limite de montante diário. Sem custos de adesão.