Pain Meter

2010 - Pain Meter
O PainMeter é um equipamento autónomo para registo eletrónico de dor, composto por uma interface para seleção da intensidade da dor. Trata-se de um sistema para aviso dos instantes de registo, um relógio para datação, uma memória não volátil para registo de dados e parâmetros e uma interface com um dispositivo de processamento. Por iniciativa do utilizador, é possível acordar o aparelho, selecionar uma intensidade de dor de acordo com as escalas estandardizadas e registar a data, hora e intensidade da DOR numa memória não volátil. O acesso aos dados faz-se através de programa específico em execução no PC.

Escala de dor: A escala de dor encontra-se dividida em 11 níveis (do nível 0 ao nível 10). Deverá inserir o nível 0 quando não sentir dor e o nível 10 caso sinta uma dor extremamente forte. A escala utilizada neste dispositivo foi definida pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Registo de dor: Poderá inserir o registo do nível de dor de uma forma voluntária ou como resposta a um alarme definido pelo seu médico assistente.

Registo através de alarme: Quando ocorre um alarme, é apresentada a mensagem POR FAVOR EFECTUE O REGISTO, acompanhada de um alarme sonoro. Ao ler esta mensagem deverá efetuar o registo do nível de dor que sente nesse momento. Se demorar mais de 30 segundos a fazer o registo o alarme perde-se.