Colégio no México com tecnologia Micro I/O

Colégio no México com tecnologia Micro I/O

17/04/2017
|
A Micro I/O, PME localizada em Aveiro, concluiu em finais de março a instalação de um sistema integrado de gestão – Unicard School - para promoção do aumento de segurança e gestão de acessos dentro do Colégio The American School Foundation, situado na capital do México. Com mais de 6400 utilizadores diários, este colégio prima pela oferta de alta qualidade e instalações de luxo que incluem 1 campo de futebol americano, campos de ténis, piscina, anfiteatro e frota própria de autocarros, estando agora todos interligados por um sistema de videovigilância interno conectado com o sistema de gestão de acessos que funciona desde a entrada dos alunos nos autocarros escolares, passando por todos os pontos de acesso do colégio e salas de aula.
Em finais de 2016, a Micro I/O assinou um protocolo de cooperação com a UTEP, uma das maiores operadoras de transportes privados do México. Com uma média de 36.000 utilizadores diários dos seus autocarros, a UTEP procura posicionar-se no mercado mexicano como empresa tecnologicamente inovadora, tendo sido a Micro I/O a entidade escolhida para o desenvolvimento de soluções de software e hardware. Com um objetivo primário que visa a promoção do intercâmbio de informação, experiências e conhecimento, ambas as empresas procuram satisfazer as necessidades dos colégios e instituições mexicanas que assentam na segurança, conforto e optimização de recursos. Em paralelo, foi assinado um convénio de colaboração com os Serviços Educativos Anahuac (SEA) da Cidade do México para promover o fortalecimento da colaboração técnica e humana entre as empresas. Pretende-se a oferta de serviços que gerem valor agregado e melhorem a experiência dentro dos colégios, incrementando ao mesmo tempo a segurança e facilitando a gestão de acessos dos seus utilizadores.
A Micro I/O é uma empresa de desenvolvimento de soluções de eletrónica inovadoras e conta com 500 instituições em Portugal, Brasil e Angola e mais de 1,5 milhões de utilizadores diários dos seus sistemas. O processo de expansão para o México iniciou-se em Janeiro de 2015, com o programa Portugal Connect, uma iniciativa organizada pela Câmara do Comércio Luso-Mexicana, tendo contado já com a sua presença em várias missões empresariais e 3 feiras de educação e inovação no México. “A adesão ao projeto Portugal Connect permitiu à Micro I/O reduzir significativamente o risco de entrada no México, facilitando o conhecimento do mercado, o apoio nos métodos de negociação e de tomada de decisão. Os problemas de segurança e optimização de recursos são extremamente importantes para o mercado mexicano, pelo que a decisão de assinatura do protocolo de cooperação com a UTEP foi natural, não só pela nossa vasta experiência em soluções de segurança e pagamentos dentro de ambientes escolares como também pelo nosso ADN que assenta no desenvolvimento de soluções inovadoras”, explica Fernando Almeida, director-geral da Micro I/O.
Para cimentar a entrada no mercado mexicano, a Micro I/O estará nos próximos dias 26, 27 e 28 de Abril na Feira Gess, um evento especializado em soluções tecnológicas para a educação, na Cidade do México.